terça-feira, 21 de julho de 2009

Abecedário


Spencer Rowell

Não me conheces. Mas conheces-me de toda a parte. De todos os lados. Daqui e dali. De lá e de cá. Conheces-me não me conhecendo. Sentes que me conheces não conhecendo. Que já nos cruzámos nessas ruas. E que parámos olhando um no outro. Em frente um do outro. Olhando. Tentas lembrar de onde. De onde me conheces. Eu conheço-te. Mas de onde? Desesperas na procura do local até te aperceberes que é dali e daqui. De lá e de cá. Destas ruas e calçadas. Desta cidade, de descidas e subidas, onde passeamos e vamos a caminho. É daqui desta vida. Destes locais com trânsito, apertados e livres. É daqui e dali. É aí que já viste o meu sorriso. E o meu andar. Foi aí que eu te vi. A caminho de algum lado. Cruzámo-nos. E nem sempre parámos. Caminhávamos para algum lado. Quantas vezes nos cruzámos? E não olhando um no outro seguimos? Quantas vezes eu fui ao jardim e passei na tua frente? Quantas passaste à minha porta? E não nos vendo, não sabendo da nossa existência sempre nos conhecemos.

Dance me to the end of love.

Nunca te vi mas conheço o teu cheiro. Sei ao que cheiras. E ao que sabes. Sei. Aprendi-o. Muito rápido. Ainda que lentamente no meu interior. Degustando. Fui saboreando no movimento das tuas palavras. Conheço-te. E quero-te. Mas já sem forças. No caminho perdi-as. Já sem esperança. No caminho larguei-a. Quero-te mas se não te tiver ficarei bem nesta estrada. Desculpa a minha falta de entusiasmo mas tenho andado descalça. Os sapatos já não me servem. Ainda que a música faça todo o sentido. Ouves? É linda. É tudo aquilo que eu sinto. É. Fala de mim. E de ti. E de todos nós. Na nossa natureza e procura. Nas coisas que roubamos. E tiramos, e sacamos. Mas também nas que damos e recebemos.

The beast won't go to sleep.

Temos de ir. E vir. E estar. Eu tenho de ir. Mas volto. Se aqui estiveres. Se me quiseres. Se quiseres. Se me esperares. Não te sentes. Eu digo-te quando venho. Não te sentes. Eu venho. Vai passear que eu venho. Venho eu e vens tu. Vimos os dois. Vimo-nos?

Sem comentários:

Enviar um comentário